Transparência Administrativa - Fiscalização da Delegacia do Trabalho

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Neste mês de agosto e setembro ocorreram várias ações administrativas. Realizamos a dedetização e a desratização preventiva; o acompanhamento sobre a empreitada de reforma e modernização dos elevadores; reparo do portão de saída da garagem; planos e orçamentos para a pintura da entrada e saída da garagem (inconsequentemente pinchadas por vândalos); orçamento e contratação de seguro condominial obrigatório e todos os procedimentos cotidianos de contabilidade e conservação de nosso condomínio.
Um dos mais relevantes acontecimentos foi a fiscalização por parte da Delegacia do Trabalho do Distrito Federal que nos obrigou a uma série de procedimentos de entrega de balancetes e RAIS (relatório anual de infomações sociais) 2004 e 2005 e 2006 sendo detectadas ausência de documentos essenciais referentes aos anos de 2004 e 2005 que obrigou o condomínio a geração de documentos e a mais rápida regularização. Felizmente, com o auxílio da ASSECOND, sua diretoria jurídica e e de várias audiências junto as autoridades, os processos estão sendo realizados, atualizados e postos em dia junto ao poder público. Acreditamos que honestidade, transparência e eficácia são os únicos caminhos a correta administração do bem comum.

Falta de água e incômodos generalizados. (CARTA ENVIADA A CAESB)

Brasília, 17 de setembro de 2007

DE: Augusto César da Motta Willer (síndico - SQN 407 Bl. F)
PARA: Ouvidoria - CAESB DF

MOTIVO: Manutenção na rede hídrica sem aviso prévio e transtornos ocasionados por sujeira efluentes sobre o filtro central do condomínio

Caros gestores;

No dia 14/09/2007 (sexta-feira) realizou-se manutenção da rede na quadra SQN 407 - Brasília -DF ou em seus arredores, segundo informação obtida via telefone (115) por volta das 20:00h. O procedimento de manutenção supra citado teve como conseqüência uma grande quantidade de dejetos de terra e argila que foram barrados no filtro central do condomínio impedindo o fluxo de água as caixas d'água deste condomínio e conseqüente falta do correto abastecimento nas unidades de moradia. Mesmo com o processo de retro lavagem efetuados houve a necessidade de contratação de um técnico para lavar o filtro e trocar carvão ativado e cristais de quartzo que ainda tinha vida útil de 4 meses segundo última troca. Não houve aviso prévio a zeladoria e ao síndico sobre os procedimentos da CAESB que possibilitariam o fechamento do registro geral enquanto ocorressem tais reparos da rede possibilitando proteção do sistema de canos e filtros internos ao condomínio.
Assim, relato gastos extras, irritação verbalizada e dos condôminos com síndico e funcionários e desconfortos ocasionados pelo não correto abastecimento de água no período de sexta para sábado que só foi solucionada com contratação de firmas particulares.
Todos estes intempéries poderiam ser evitados com o prévio aviso da CAESB sobre os processos de manutenção, ato mínimo que se espera de uma prestadora de serviço público e essencial e que, ao nosso ver, priva uma imagem de transparência e avanços sociais.
Disposta a qualquer esclarecimento e sempre disposto as parcerias pelo bem coletivo.

Atenciosamente
Augusto César da Motta Willer
Síndico

Seguro condominial

No mês de agosto e setembro realizou-se o orçamento e contrato do seguro obrigatório do condomínio da SQN 407 bloco F. Os sinistros cobertos pelo seguro contratado (AIG seguros— Seguro condominial vertical) seguem abaixo. Em alguns dias receberemos a apólice que será devidamente repassada aos condôminos. O valor do seguro foi estabelecido no valor de R$ 684,53 dividido em 0 + 4 sendo o primeiro pagamento estipulado para outubro de 2007. Clique nas tabelas abaixo se desejar ampliar.