AJUDA A PEDINTES: CARIDADE OU AMEAÇA À SEGURANÇA?

segunda-feira, 2 de julho de 2007

A maioria de nós, brasileiros, ligados a tradicionais religiões e educados sobre a óptica de uma sociedade paternalista vê o ato de dar esmolas como caridade. Não se pode negar que este tipo de ação pode acalentar nossa consciência aos menos afortunados. Infelizmente, este tipo de comportamento leva a um assustador aumento de moradores de rua que são, sim, conseqüências dos desajustes sociais atuais e históricos, mas um grupo crescente de humanos atraídos pelos falsos benefícios de aquisição material com o mínimo esforço.
Associa-se à mendicância atos de prostituição e exploração infantil condicionados pelos próprios adultos responsáveis que perderam a noção do trabalho e esforço da conquista ante a facilidade do obtido pelo “dado” ou conseqüência do ilícito.
Ao darmos esmolas a pedintes que tocam nossos interfones e nos abordam no condomínio, estimulamos a presença destes seres humanos que podem estar, de fato, precisando mas que na maior parte dos casos estão envolvidos em vigilâncias sobre os hábitos dos moradores e as oportunidades para furtos e violência em nosso ambiente.
Aos que realmente precisam, listamos instituições sérias que necessitam de dinheiro, comida, roupa, brinquedos, remédios e acima de tudo amor e atenção.
SERVIÇO
* Creche Comunitária do Varjão Quadra 2, conjunto D, lote 5, Avenida Principal, Varjão, fone 468-1643
* Casas Lares Humberto Campos SGAS 909, módulo 29, Asa Sul, fones 242-1713 / 443-8474
* Orfanato Filhas de Maria Quadra 10, lotes 16 a 18, Santa Rita, Setor Leste, Planaltina de Goiás (Brasilinha), fones 637-2412 / 620-0097
* Aldeias Infantis SOS Brasil SGAN 914, conjunto F, fone 273-9061
* Associação Maria de Nazaré QN 404, conjunto A, lote 1, Samambaia, fone 357-3182
* Associação Recanto Infantil Rei Leão Quadra 4, lote 30, Bairro São José, São Sebastião, fone 335-3793
* Abrigo Warboys do Brasil Rodovia GO-118 (Km 12), chácara 1383, Planaltina, fone 503-1122
* Casa do Pequeno Polegar Shis QI 5, chácara 28, Lago Sul, fone 248-1217
* Creche Nossa Senhora da Divina Providência EQS 208/408, fone 443-6376
* Lar Assistencial Amor, Fraternidade, Esperança e Fé Quadra 3,lotes 4/5, Parque Santa Rita de Cássia, Valparaíso, fone 623-1579
* Lar da Criança de Brasília QNB 15, área especial 4, Taguatinga, fone 352-2195
* Lar da Criança Padre Cícero QNG, área especial 37, Taguatinga, fone 354-6394
* Lar Educandário Nossa Senhora de Mont Serrat 3ªAvenida Especial nº 7, módulo M.N, Núcleo Bandeirante, fone 552-1324

“Amai ao próximo como eu vos amei”
Jesus Cristo

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONDOMÍNIO SQN Bloco F – Asa Norte – Brasília - DF

Aos 20 dias do mês de junho do ano dois mil e sete, reuniram-se em Assembléia Geral extraordinária os Senhores Condôminos do Condomínio do Bloco F da Super Quadra Norte, situado nesta Capital na SQN 407- Asa Norte – Brasília DF. A reunião, atendendo a convocação expedida pela administração, por determinação do Sr. Síndico Augusto César da Motta Willer (apartamento 306), realizou-se no térreo (pelotis) do próprio prédio, às 20:00 horas em segunda convocação, tendo em vista o quórum insuficiente no horário estipulado a primeira chamada. Foram instalados os trabalhos com a presença dos Senhores Condôminos que assinaram o lista de presença respectiva a esta assembléia, tendo sido eleito Presidente da Mesa o próprio síndico (apartamento 306), a qual convidou a mim, Sr. Augusto César da Motta Willer, condômino do apto. 306, para secretariá-lo. Aberta a sessão, a Sra. Presidente leu a Ordem do Dia, após o que colocou em pauta cada item desta; Item "A": Apresentação dos orçamentos para a reforma mecânica e estética dos elevadores das alas sul e norte deste condomínio. Os orçamentos foram realizados junto a 8 empresas especializadas com endereço comercial na cidade de Brasília-DF. Diante a pesquisa junto aos órgãos de defesa do consumidor (PROCON – DF), duas destas empresas, em virtude de histórico irregular, foram descartadas. Assim, as empresas concorrentes são: América Elevadores Ltda., Mundial Elevadores Ltda., Avant Elevadores Ltda., CO elevadores Ltda., Elevadores Brasil Ltda. e Módulo Elevadores Ltda. Em todas foram especificados a realização de reforma relacionadas a troca de quadro de comando, seletor completo magnético, fiação, botoeiras de cabine e pavimentos, equipamentos de segurança, vistoria e reforma de cabos de movimento e sustentação, cabines em aço escovado incluindo teto e piso em fórmica; nos orçamentos era exigido a taxa de manutenção já que a empresa que realizasse estes serviços assumiria a conservação destes elevadores recém reformados. Diante a exposição dos orçamentos em planilhas previamente organizadas pelo síndico em documento de pauta desta reunião, os condôminos presentes decidiram, por unanimidade, a realização destas reformas e benfeitorias supra citadas, bem como a realização do serviço pela América Elevadores Ltda., atual prestadora de serviço na manutenção dos elevadores deste condomínio. Item "B": O orçamento aprovado exige a taxa extra no valor de R$ 155,00 (Cento e Cinqüenta e Cinco Reais) por unidade condominial durante dez meses a ser cobrada a partir do mês de julho de 2007 em boleto a parte com vencimento no dia 06 estendendo-se até abril de 2008, totalizando o valor de R$ 1.550,00 (Hum mil quintetos e cinqüenta Reais) por unidade condominial. A seguir, como ninguém mais quisesse fazer uso da palavra, o Sra. Presidente deu por encerrado os trabalhos, tendo determinado a lavratura da presente ata, que achada de acordo, consoante deliberado, vai digitar e anexa neste livro de atas, tendo sido assinada pelo Sra. Presidente e por mim, Secretário.

Brasília, 20 de junho de 2007






ETIQUETA NO CONDOMÍNIO



A boa convivência no condomínio é um fator muito importante para a qualidade de vida de todos que vivem e/ou trabalham ali.
Por isso, atitudes de valorização do bem comum são tão importantes quanto o respeito às regras estabelecidas no Regulamento Interno e na Convenção.
É aqui que entram as noções de etiqueta: pequenos gestos de gentileza e atenção para com o outro, que podem tornar mais fácil e agradável a vida em condomínio.


ETIQUETA

Com animais

Além das regras do condomínio para animais de estimação, lembre-se que há também algumas atitudes de boa vizinhança que podem ser tomadas pelos donos de bichos:
Mesmo que não seja obrigatório, é preferível usar o elevador de serviço para transitar com animais, que devem de preferência estar no colo. É comum encontrar no elevador com crianças ou adultos - condôminos ou visitantes - que têm pavor de bichos, o que será desagradável para todos. Até para seu animal de estimação.
Pelo mesmo motivo, evite usar a entrada de pedestres, entrando e saindo com seu animal pela porta da garagem.
Recolher sempre as fezes do animal, caso ele faça nas áreas comuns do condomínio: isso é mais que uma regra, mas sim uma questão de bom senso, etiqueta e higiene.
Lembre-se de manter a vacinação em dia, e também sua higiene, evitando pulgas e outros contratempos. Em condomínios, estamos muito mais próximos uns dos outros, e utilizamos as mesmas dependências.
Muitas vezes, é preciso adestrar cães especificamente para viver em prédios. Este é um gesto de carinho com seu bicho, para facilitar a vida dele - e a de todos.
Se seu animal de estimação incomoda com ruídos os seus vizinhos, é preciso pensar em como solucionar esse problema, e não deixar que ele se agrave. Muitas vezes, vizinhos descontentes apelam até para a Justiça.


Em assembléias

Em reunião de assembléia escute o que seu vizinho está falando. Se você não concordar, procure discordar da idéia e não da pessoa. É importante separar a idéia e proposta da pessoa, para não criar rixas.
Diferenças de personalidade e estilos de vida é mais do que normal, não podemos querer que todos sejam iguais a nós. O que podemos manter é o respeito e não "invadir" o espaço, ou seja, a privacidade do outro.
Se uma discussão virar agressão, tome a iniciativa de "esfriar" o clima, não alimentando um clima violento. Se necessário, peça ao presidente da mesa que registre seu ponto-de-vista ou sua queixa.
Lembre-se de que a assembléia é um espaço público, não é uma ocasião para "lavar roupa suja" a qualquer custo. Podem motivar até processos por calúnia e danos morais: constrangimento público, denúncias sem provas, informações baseadas em boatos.
Procure conhecer o Regulamento Interno e a Convenção do condomínio. Assim, você evita propor idéias contrárias a essas normas.
Quanto mais todos forem objetivos em suas colocações, evitando "monólogos" durante a reunião, mais facilmente os trabalhos serão concluídos em horário hábil.
Tente cumprir os horários de início das reuniões, para que a sessão não seja suspensa por falta de quorum, e para que os trabalhos não se extendam tornando-se cansativos.
Do mesmo modo, pegando a reunião do início, você evita voltar a questões que já foram debatidas na sua ausência.


Barulho

O problema do barulho excessivo que incomoda os vizinhos não se restringe a uma questão de estar cumprindo ou não o Regulamento Interno. É, antes de mais nada, uma atenção para com o outro: adequar seu conforto ao conforto do vizinho.
Por isso, sempre que for fazer uma festa, uma reunião ou qualquer outra atividade mais ruidosa, pense em quem você pode estar incomodando: um vizinho que pode ter filhos pequenos, ou que pode estar cansado e tentando dormir, ou tentando ver um filme sem conseguir...
Portanto, use sua inteligência em favor do bem comum, evitando conflitos desnecessários: avalie se o condomínio é realmente o local adequado para o ruído que você vai produzir.
Para reformas, ou mesmo para pequenas intervenções como mudança de móveis de lugar ou trabalho com furadeiras, utilize o horário comercial, fora do fim de semana, para incomodar o mínimo possível.
Lembre-se que mesmo durante o dia há um limite para o ruído emitido.
Usando seu bom senso e aguçando seu olhar para o outro, para o bem comum, você não terá de se preocupar com advertências, multas, "caras feias" e outras conseqüências desagradáveis. Muito pelo contrário: você estará contribuindo para melhorar o humor dos seus vizinhos.


Evite boatos

Mesmo em conversas privadas com vizinhos, evite passar informações delicadas sobre terceiros, sem ter confirmação.
Muitas vezes informações sem fundamento real se tornam "verdades" do dia para a noite, em uma comunidade fechada como um condomínio, sem se saber de onde veio o estímulo inicial.
E muitas vezes os boatos surgem de pessoas que querem deliberadamente prejudicar outras, e estão usando você como intermediário, sem que você perceba.
Portanto, depende de cada um romper esta corrente que só contribui para criar um clima de desconfiança e animosidade na nossa comunidade.
Problemas que afetem o condomínio podem e devem ser tratados livremente nas assembléias, de forma democrática.

Crianças

Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. Lembre-se de que o condomínio tem lugares que podem ser perigosos para elas, como instalações elétricas, piscinas, escadas, elevadores e outros.
Funcionários não podem cuidar das crianças do condomínio. Eles já têm suas funções, e não podem fazer jornada extra como babás, mesmo que seja "por cinco minutinhos".
Lembre-se que o porteiro não pode abandonar seu posto para localizar uma criança, a partir de um pedido feito por interfone.
É uma parte importante da educação instruir as crianças sobre a boa convivência em um condomínio, quanto a barulho, respeito, gentileza, práticas seguras nas áreas de lazer e outros pontos.
É importante também que os pequenos sejam instruídos a não atrapalhar os funcionários em suas tarefas, e não permanecerem em locais inadequados, como a guarita.

No elevador
Um simples "bom dia" melhora a convivência e deixa o ambiente mais agradável.
Esperar as pessoas descerem antes de entrar no elevador não só é sinônimo de gentileza e educação, como também uma atitude de inteligência para o conforto seu e dos outros.
Segurar a porta do elevador para outras pessoas entrarem demonstra gentileza e cordialidade, e ajuda a tornar o ambiente social do condomínio mais afável. E é um ótimo exemplo para as crianças.
No entanto, ficar de bate-papo segurando a porta do elevador pode deixar muita gente enfurecida ao mesmo tempo... e você provavelmente vai encontrar com elas em breve.
Mesmo que não seja obrigatório, é preferível usar o elevador de serviço para transitar com animais, que devem de preferência estar no colo. É comum encontrar no elevador com crianças ou adultos que têm pavor de bichos, o que será desagradável para todos - até para seu animal de estimação.


Valorização dos funcionários
Os funcionários trabalham pelo bem comum. Se um empregado do condomínio fizer um serviço particular, deixará de lado sua função essencial. Além disso, é proibido por lei o trabalho para um condômino em particular (mesmo fora do horário de serviço).
Procure valorizar as ações dos funcionários em prol da segurança do condomínio. Eles estão cumprindo regras estabelecidas para proteger você e os seus.
Tratar com gentileza os funcionários faz parte da qualidade de vida geral - da qual depende a qualidade de vida particular.
Muitas vezes um simples cumprimento demonstra respeito pela pessoa, tanto para empregados quanto para vizinhos. Assim você contribui diretamente para "elevar o astral" do ambiente onde você mora ou trabalha.
Evite discussões com funcionários. Pela lei, agressões verbais ou físicas motivam a rescisão por justa causa por parte do empregado. Qualquer reclamação deve ser encaminhada ao zelador ou ao síndico.



Pauta de Reunião - Orçamento para reforma dos elevadores

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Pauta- Assembléia de moradores – SQN 407 Bl. FJunho de 2007
A-Previsão orçamentária para reforma mecânica e estética dos elevadores

A1 (orçamento dos elevadores) A pauta desta reunião baseia-se no pedido dos moradores para a realização de orçamentos para a reforma dos elevadores do condomínio da SQN 407 bloco F. Apresenta-se abaixo 6 (seis) propostas para a reforma da parte mecânica e estética dos elevadores.

(clique nas planilhas abaixo para vê-las ampliadas)








Acertando as contas com o condomínio.

domingo, 3 de junho de 2007

NOVO INSTRUMENTO LEGAL AUXILIA A COBRANÇA DE INADIMPLÊNCIA NOS CONDOMÍNIOS





Uma lei está ajudando os síndicos a acertar as contas com moradores em atraso com o condomínio. Em alguns edifícios de São Paulo, a redução do número de ações de cobrança na Justiça já chega a 30%. Mas muitos moradores ainda não perceberam a que tipo de punição estão sujeitos.

O atraso no pagamento da taxa de condomínio gera muita conversa. Primeiro telefonemas e cartas e após as tentativas amigáveis esgotadas, negativações de proprietários. E em 2007, quem não faz o acordo em um prazo de 48 horas tem que resolver o assunto na Justiça que gera mais custas e honorários. É que a lei agora está mais eficiente. Em vigor desde junho de 2006, a Lei 11.232 acelera o processo cobrança condominial. Ao dar entrada no processo, a audiência já é marcada. E assim que o juiz dá a sentença o devedor tem 15 dias para quitar o débito. Perdido o prazo, 10% de multa. Caso continue inadimplente, o morador corre o risco de ter o imóvel penhorado. O imóvel pode ser penhorado e pode ser avaliado pelo próprio oficial de justiça. E uma coisa que existia muito antigamente, é que quando o devedor era condenado, fugia do oficial de justiça, viajava, mudava de endereço ou dizia que não estava. Hoje não adianta mais. O próprio advogado pode ser intimado pelo Diário Oficial e ele responde pelo seu cliente.

Portanto, informamos que os atrasos das taxas de condomínio serão resolvidos na Justiça, o dever do locatário e proprietário agora, é manter o pagamento em dia, independente da situação financeira de cada um, todos devem ter consciência do seu poder aquisitivo e não sobrecarregarem os condôminos adimplentes ”

Atenciosamente,

Assecond- Dep. Jurídico/Cobrança

Informativo do Condomínio - Maio 2007 - nº 08

quarta-feira, 30 de maio de 2007




ATA da assembléia realizada no dia 11 de abril de 2007


Aos 11 dias do mês de abril do ano dois mil e sete, reuniram-se em Assembléia Geral ordinária os Senhores Condôminos do Condomínio do Bloco F da Super Quadra Norte, situado nesta Capital na SQN 407- Asa Norte – Brasília DF. A reunião, atendendo a convocação expedida pela administração, por determinação do Sr. Síndico Augusto César da Motta Willer (apartamento 306), realizou-se no térreo (pilotis) do próprio prédio, às 20:00 horas em segunda convocação, tendo em vista o quorum insuficiente no horário estipulado a primeira chamada. Foram instalados os trabalhos com a presença dos Senhores Condôminos que assinaram o lista de presença respectiva a esta assembléia, tendo sido eleito Presidente da Mesa a Sra. Erika Elizabeth Vidal (apartamento 306), a qual convidou a mim, Sr. Augusto César da Motta Willer, condômino do apto. 306, para secretariá-lo. Aberta a sessão, a Sra. Presidente leu a Ordem do Dia, após o que colocou em pauta cada item desta;

Item "A": Prestação de Contas da administração anterior para finalização da gestão e passagem do cargo com respectiva eleição da nova administração que se subentende como: Síndico, Sub-Síndico e 3 conselheiros fiscais sendo um no cargo de suplente da função.
O Sr. Augusto César da Motta Willer apresentou todos os balancetes referentes a sua administração além de um demonstrativo explanado na forma de planilha sobre as receitas e despesas de ordem ordinária e extraordinárias realizadas em sua gestão. Demonstrou-se o fundo de reserva acumulado durante a última gestão administrativa. No momento seguinte, por unanimidade, as contas foram devidamente aprovadas. Explanou sobre os projetos finalizados durante sua gestão que incluíram a reforma e pintura da fachada, reforma das lixeiras associado à vedação dos antigos ductos de condução de lixo por andar a lixeira térrea, reforma da rede elétrica das áreas comuns incluindo fiação, quadros de luz e iluminação de garagem, área térrea, entrada das portarias e refletores nas área da fachada; revisão e reparo dos interfones; solda e reforma das grades laterais do prédio para aumentar a segurança em relação a garagem.

Item "B": Eleição ao novo corpo administrativo. Apenas uma chapa se apresentou sendo composta por;

Síndico: Sr. Augusto César da Motta Willer (Apt. 306)
Sub-Síndico: Sr. Flávio Silva Cruvinel (Apt. 201)
Conselheiro Fiscal 01 – Maria Francisca Cruvinel (Apt. 201)
Conselheiro Fiscal 02 – Simone dos Santos G.Aguiar (apt. 108)
Conselheiro Fiscal 03 (suplente) – Maria Iraneide Braga (Apt. 301)
Por unanimidade, a chapa acima foi eleita para um ano de gestão administrativa deste condomínio.
Fica estabelecido, ante a votação direta que o síndico permanece com a isenção da taxa de condomínio bem como se associa a ajuda de custo fixo de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta Reais) mensais.

Item "C": O síndico recém reeleito apresentou o orçamento de previsão de gastos ao ano de 2007. Apresentou-se 4 (quatro) possibilidades de orçamento com variação no que tange ao valor do fundo de reserva e a inclusão de gastos referentes ao décimo terceiro e férias dos funcionários.
Por unanimidade foi escolhido o orçamento que incluía a previsão de gastos com o décimo terceiro e férias dos funcionários diluídos ao longo das próximas taxas de condomínio associado a um fundo de reserva igual a cinco por cento em relação ao valor total do orçamento. Sobre o valor total, projetou-se a taxa de condomínio no valor de R$ 354,28 (trezentos e cinqüenta e quatro Reais e vinte e oito centavos) a ser cobrado a partir do mês de maio de 2007.

Item "D": Explanou-se a previsão de projetos a melhoria de infra-estrutura e convívio deste condomínio. Dos fatores citados como prioridade foi estabelecido, por votação unânime, a contratação do novo zelador após a aposentadoria do Sr. Cícero Silva (atual zelador). Por unanimidade foi escolhido o projeto de reforma mecânica e estética dos elevadores e a instalação de câmaras de segurança (sistema interno de vigilância). O síndico empossado comprometeu-se a apresentar os orçamentos para o projeto referente aos elevadores na próxima assembléia dos moradores a ser efetuada no dia 06 de junho de 2007. Outros projetos como: pintura das áreas comuns internas, reforma do piso do pilotis (térreo) e troca das portarias por blindex serão discutidas em assembléias futuras.
A seguir, como ninguém mais quisesse fazer uso da palavra, o Sra. Presidente deu por encerrado os trabalhos, tendo determinado a lavratura da presente ata, que achada de acordo, consoante deliberado, vai digitar e anexa neste livro de atas, tendo sido assinada pelo Sra. Presidente e por mim, Secretário.

Brasília, 11 de abril de 2007


Presidente



Contratação do novo zelador e aposentadoria do Cícero Silva.

No mês de maio efetivou-se a contratação do novo zelador: Manoel Pereira Rodrigues. Após a apresentação de toda a documentação necessária para a contratação bem como carta de recomendação e nada consta, nosso zelador já está em plena atividade. Como era do desejo dos moradores, Manoel passa a morar no apartamento da zeladoria no nosso condomínio. Durante o ano de 2006, Manoel esteve em vários trabalhos junto ao condomínio como funcionário autônomo demonstrando eficiência, especialização e ótima prestação de serviço sempre que requisitado. No mês de abril nosso querido zelador Cícero Silva aposentou-se. Fica aqui registrado nosso agradecimento por 27 anos de serviços prestados a este condomínio. Várias gerações cresceram sob os cuidados de nosso amigo Cícero. Suas visitas e presença serão sempre bem-vidas. Depois de tanto tempo, não se tem somente o antigo emprego, mas o local de bons amigos.



Ações da administração nos meses de abril e maio


Neste início do novo ciclo administrativo realizaram-se as seguintes ações administrativas;

· Negociações junto ao INSS para agilizar a aposentadoria do Zelador Cícero Silva, como era de sua vontade.
· Atualizações junto a CEF, SEICON e ASSECOND para efetivar a rescisão de contrato, acertos de contas pró aposentadoria do Cícero Silva.
· Declaração junto a CEF, SEICON e ASSECOND para a contratação do novo zelador Manoel Pereira Rodrigues.
· Negociação e efetivação de compra de parte das férias do funcionário Raimundo Torquato Filho (vigia noturno sobre regime de plantão).
· Contato, orçamento e construção de projeto para a reforma mecânica e estética com 6 (seis) empresas distintas (a ser apresentada na próxima Assembléia Geral).
· Reforma do apartamento do Zelador com revisão da parte elétrica/ hidráulica além da troca de piso revestimento e pintura. (obra efetivada pelo próprio Manoel - novo zelador).
· Atualização dos dados contábeis e de responsabilidade civil do condomínio junto a Receita Federal.
· Negociação efetiva com parte das unidades inadimplentes e desenvolvimento de ações extra-judiciais e judiciais com a inadimplência mais grave.
· Ações contábeis e administrativas cotidianas.



Projetos de infra-estrutura e convivência para 2007



Sem dúvida o ano de 2006 representou um grande avanço na infra-estrutura e melhorias do ambiente de nosso condomínio (ver item A da ATA na página 2 desta publicação).
Como qualquer imóvel, a manutenção e benfeitorias não podem parar. Assim, há uma série de projetos que podem ser desenvolvidos com a boa vontade de todos nós condôminos e com boas oportunidades no mercado de produtos e prestação de serviço.
Dentre os projetos, estão nos planejamentos;


1. Reforma da parte mecânica e estética dos elevadores.
2. Instalação das câmaras de segurança (Circuito interno de TV).
3. Pintura das áreas comuns internas.
4. Reforma do piso do pilotis
5. Troca das entradas das portarias por BLINDEX.


(ordem estabelecida pela importância segundo os condôminos na Assembléia Geral ordinária do dia 11 de abril de 2007).
















Convocação de Assembléia para 06 de junho 2007

segunda-feira, 28 de maio de 2007

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DO CONDOMÍNIO DA SQN 407 BLOCO F.


Prezados Condôminos:

Na qualidade de Síndico deste Condomínio, sirvo-me da presente para convocar V.Sas. para participarem da Assembléia Geral, a realizar-se no próximo dia 06 de junho de 2007 (quarta-feira), no pilotis (térreo) do próprio prédio, às 19:40h horas em primeira convocação, contando com a presença de pelo menos metade dos votos totais, ou às 20:00h horas em segunda convocação, no mesmo dia e local, com qualquer número de presentes, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

a)Apresentação dos orçamentos para reforma dos elevadores: Mecânica, maquinário e estética.
b) Definição da taxa extra para a obra citada no item anterior com início da cobrança no mês de julho.

OBSERVAÇÕES:

* É lícito aos senhores condôminos se fazerem representar na Assembléia ora convocada por procuradores, munidos com procurações específicas;
* A ausência dos senhores condôminos não os desobrigam de aceitarem como tácita concordância aos assuntos que forem tratados e deliberados.
* Os condôminos em atraso nos pagamentos de suas taxas condominiais não poderão votar nas deliberações.

Cordialmente,


P/ Cond. SQN 407 Bloco F
Síndico: Augusto César da Motta Willer

terça-feira, 8 de maio de 2007

Campanha com condôminos



Evite os desperdícios para aumentar os benefícios;



Não use o vaso sanitário como lixeira.Economia média:
20 litros/dia por 1 descarga a menos.




Escovando os dentes, lavando o rosto, fazendo a barba: não deixe a torneira aberta. Economia média: 20 litros/dia.



Lavando louça na pia: torneira aberta, só para enxaguar.Economia média: 200 litros/dia.


Máquinas de lavar roupas e louças: use somente com a capacidade máxima.Economia média: 50 litros/dia acionando os equipamentos a metade das vezes.


Torneira pingando: conserte o mais rápido possível.Economia média: 46 litros/dia.